sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Nossa Senhora Aparecida--- O filme---(Aparecida o Milagre!

Este cartaz podia ser melhorzinho...
Omenino Marcos (Vinicius Franco) tem uma infância humilde, mas feliz ao lado dos pais, pessoas simples, amorosas e devotas de Nossa Senhora Aparecida. O menino tem como grande sonho uma chuteira de futebol, que ultrapassa as possibilidades financeiras do pai, trabalhador da construção da Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Para realizar seu sonho, o menino faz uma promessa à Santa: se conseguir a chuteira, nunca mais vai fazer bagunça, ou melhor, ‘só um pouquinho’. A morte do pai (Rodrigo Veronese) em acidente na Basílica que tanto cultuava, e da qual não pretendia se afastar por nada neste mundo, provoca uma dupla perda no menino: a do companheiro próximo, que lhe narrava os milagres da Santa, e também a fé na Santa idolatrada pelo pai por motivos que não conhece e a quem passa a responsabilizar pela sua morte. Trinta e cinco anos depois, Marcos (Murilo Rosa) é um empresário de sucesso na região, e tem como assessora a competente Beatriz (Maria Fernanda Cândido) com quem tem uma relação afetiva insatisfatória. De temperamento explosivo e voltado apenas para as conquistas materiais, Marcos vive separado de Sonia (Leona Cavalli), seu amor de infância com quem se casou e teve um filho, Lucas. Marcos é um pai distante e frio, e não aceita as opções de Lucas pela vida artística e tampouco acredita em sua recuperação após um envolvimento com drogas.
Depois de uma briga violenta com o pai, Lucas sai desesperado com a moto em alta velocidade, sofre um grave acidente e fica entre a vida e a morte. Transtornado pela possibilidade de perder o filho, Marcos revive sua infância, a convivência com o pai, relembra a fé daquele homem simples. Diante do sofrimento de Marcos, Julia (Bete Mendes) sua mãe, revela finalmente a misteriosa graça obtida pelo pai e que norteou a vida de toda a família. Julia sugere ao filho que reze à Santa, mas ouve uma recusa: “Ela matou meu pai e agora quer tirar meu filho”.
Marcos começa a vagar pela margem do rio onde, três séculos antes, Nossa Senhora Aparecida operou o milagre dos peixes. Tragado pelo passado, Marcos revive os fatos históricos vinculados ao surgimento da Santa, uma imagem de barro resgatada do fundo do rio pelo pescador João Alves durante a visita do Conde de Assumar, representante da coroa portuguesa à região. Neste retorno catártico, Marcos tem um comovente reencontro com a Santa Aparecida, esplendorosa e protetora com seu manto e coroa. Neste exato momento, a vida de Lucas, desenganado pelos médicos, tomará um novo rumo

3x4

Cadê minha foto 3 por 4 ?___foi  o que eu perguntei ao fotografo ao ver aquele descolhecido na 3 por 4.
___Dai ?___respondeu curioso.
Curioso estava eu aquele na 3x4 realemnte era um total descolhecido.
Onde estava os sinais do tempo ?(rugas linhas es explesão)
Cadê as minhas espinhas eu me perguntava ?São poucas mas me pertence.
Minhas orelhas,olhos estavam alinhados como se fosse uma reguas ,retinhas.
E pior o defido que tava um contrate na minha camisa onde foi para ?
Pior é que meus fius de cabelos blancos sumiram.
Aquele cara tinha uma pele de veludo um pessego de tão perfeita.
___ É o photoshop !___ respondeu com um sorrido amarelado.
Olhei para a foto na minha mão,olhei para ele e disse:
___ Tire uma foto minha por favor.
___ Outra ? Não gostou da 3 x 4 ?
Gosta gostei.---Respondi.___ Só que esta tão perfeito meu rosto quenão me reconheço em nada nela.
Olha não sou contra a tecnologia mas,realmente temos que assumir o que somos e como somos.
Pois na hora de fazer a barba iria olhar,lembrar daquela 3x4,e poderia me matar.Ninguém é tão perfeito assim.É a maravilha da vida é passar pelo tempo e ver que erramos sim,aprendemos sim ensinamos sim.
E estas marcas são as lembranças não de velhice mas que caminhamos e o tempo passa pra todos e o que conta é o que temos dentro da gente!