quinta-feira, 14 de abril de 2011

DO PLANETA DOS MACACOS AOS QUILOMBOS DO BRASIL...eM QUADRINHOS...


cENA DO FILME CLASSICO.
A editora Boom Studios vai publicar uma nova série mensal em quadrinhos baseada em Planeta dos Macacos. A história se passará antes dos acontecimentos do primeiro filme, de 1968.
Os roteiros serão do romancista Daryl Gregory, com arte de Carlos Magno e capas de Magno, Karl Richardson e Chad Hardin. A história começa em 2680, antes do Coronel George Taylor (Charlton Heston) chegar ao planeta em 3954. Veja um preview ao final desta notícia.
Na trama, ambas as espécies viveram em harmonia por 600 anos após uma guerra nuclear e os macacos chegaram a uma era de tecnologia a vapor. Os humanos não são seus escravos, ainda. Que nova guerra fez aquela sociedade regredir novamente à era agrária que Taylor encontra quando chega é uma das respostas possíveis que o autor pretende buscar( vi algumas paginas do gibi,melhor que a capa posso dizer de carterianha,tomara que esta revista chegue por aqui)

***********************************************************************************

A Dark Horse Comics anunciou seus planos para as revistas do universo de Buffy - A Caça-Vampiros, que até pouco tempo atrás estavam com a IDW Publishing.
Já a nova série de Angel, a ser lançada em agosto, será chamada Angel and Faith, e terá ambientação no Reino Unido. O time criativo será formado por Christos Gage, Rebekah Isaacs e as capas serão de Steve Morris. Entre os personagens que reaparecerão estão Giles e Willow. Segunda a Dark Horse, a série "abrirá caminho" para a Nona Temporada de Buffy.
Ambas as revistas terão inicialmente 25 números.
Em outra notícia sobre o "Whedonverse", a série em quadrinhos Dollhouse continuará a partir da edição fechada que saiu na semana passada. Ela se desenvolverá em uma minissérie em cinco partes escrita por Jed Whedon (um dos irmãos de Joss). Cada edição terá capa de um artista diferente. O lançamento acontece em julho, nos EUA.
***********************************************************************************




A editora Record, que no ano passado anunciou que iniciaria mais investimentos na área de quadrinhos, divulgou as capas de dois projetos que lançará em breve.
Um deles ainda não havia sido anunciado oficialmente: O Quilombo Orum Aiê, do quadrinista brasileira André Diniz (7 Vidas, Conflito de Canudos). A descrição da editora:
"Capivara é o apelido de um menino escravo que cresceu ouvindo falar de um quilombo idílico, onde não há guerra, fome nem doenças, e todos vivem em paz com a natureza. Após uma perigosa revolta de escravos em Salvador, ele resolve que esta é a hora de tentar achar o mítico Quilombo Orum Aiê e finalmente reencontrar seu pai. A revolta dos Malês é retratada por André Diniz em quadrinhos."
O outro projeto já estava nos planos da Record desde que anunciou a linha de quadrinhos: o álbum francês Kiki de Montparnasse, de Catel (ou Catherine Müller) e José-Louis Bocquet, premiado no Festival de Angoulême de 2008. É a biografia da modelo, atriz, pintora e musa de vários artistas da Paris na primeira metade do século 20.
Entre os outros livros previstos pela editora para breve estão O Príncipe da Pérsia (versão para os quadrinhos do famoso game e futuro filme), Como Obelix Caiu no Caldeirão do Druida Quando Era Pequeno (edição recolorida do clássico álbum de Asterix) e 90 Livros Clássicos para Apressadinhos, no qual o quadrinista Henrik Lange resume a literatura clássica em tiras de quatro quadros

QUEM NÃO CONHECE TEM QUE CONHECER:MIGUEL paiva CARTUNISTA BRASILEIRO...

Miguel Paiva (Rio de Janeiro, 19 de janeiro de 1950) é um cartunista, diretor de arte, escritor,autor de teatro, ilustrador, publicitário, diretor, roteiristae comentarista de televisão, roteirista de cinema e jornalista brasileiro


Começou a escrever aos dezesseis anos, para o Jornal dos Sports. Trabalhou no seminal jornal de humor carioca O Pasquim. Publicou inúmeros livros, tanto no Brasil quanto no exterior, como As memórias de Casanova e livros de História do Brasil. Escreveu musicais em parceria com Zé Rodrix e fez vários cenários e figurinos para o teatro
 Publicou cinco livros em parceria com Luís Fernando Veríssimo, sobre as aventuras do detetive Ed Mort; com a personagem Radical Chic, publicou Radical Chic (vol. I e II), Almanaque da Radical Chic e o Livro de pensamentos da Radical Chic; com o personagem Gatão de Meia Idade publicou os livros Gatão de Meia- Idade (vol. I e II), e Cama de gato (Histórias de cama do Gatão de Meia-Idade). É também autor dos personagens Chiquinha, publicado em O Globo, e Bebel, a Top Top Model, publicado na revista Contigo. Miguel publicou ainda o livro Sentimento masculino

A Radical foi criada em 1982, sendo publicada na última página da revista 'Domingo' do Jornal do Brasil. onde ficou até novembro de 1996. Após, passou a ser publicada no caderno 'Ela' e depois no caderno 'Rio Show' do jornal O Globo.
Foi publicada também, durante quatro anos, no jornal Folha de São Paulo e, atualmente, é publicada no 'Caderno de TV' do jornal O Estado de S. Paulo, no jornal O Povo de Fortaleza e mensalmente na revista Nova.
A Radical também aparece nas tevês do Brasil, em vinhetas da Rede Globo, e já foi estrela de um programa em 1993, na mesma TV Globo, onde era interpretada pela atriz Andréa Beltrão.
Existem quatro livros da Radical editados no Brasil, sendo que os dois primeiros foram editados pela L&PM, um pela Editora Record[e, o último, pela Editora Objetiva

O Gatão começou a ser publicado em 1994, como tira diária no Jornal do Brasil, até passar para as paginas O Globo, com a Radical. É também publicado no Estado de São Paulo, e eventualmente, ocupa pequeno espaço na página da Radical Chic.
Sobre o personagem Gatão já foram editados três livros pela Editora Objetiva e, em 2006, foi lançado o filme Gatão de meia idade, dirigido por Antônio Carlos da Fontoura e com Alexandre Borges no papel principal.