segunda-feira, 25 de abril de 2011

UM SUPER FILME EM QUADRINHOS EM PRETO E BLANCO ;MUGAMBI

Livro em quadrinhos Mugambi A graphic novel "Mugambi" novo trabalho do ilustrador, Geuvar Oliveira,  pode ser considerado um filme em preto e branco só que no lugar do filme utiliza do papel. Com uma apurada narrativa cinematográfica amarrada a uma fotografia de documentário o trabalho que custou uma década ao seu autor invade a ficção científica apresenta Palmas em quadrinhos.

Mugambi uma reflexão em preto e branco
Cenários de Palmas e do Tocantins retratados em quadrinhos, uma verdadeira reflexão em preto e branco, é o que apresenta “Mugambi” o novo trabalho do ilustrador, Geuvar Oliveira, .
O lançamento de Mugambi marca um verdadeiro salto e uma injeção de ânimo para apreciadores e criadores de quadrinhos com traços genuinamente tocantinenses. Segundo Geuvar, produzir literatura em quadrinhos no Tocantins é uma questão de perseverança, e o motivo que lhe faz perseverar é o público cativo. A publicação da obra contou com o apoio da PUBLIC – empresa amiga dos quadrinhos.
Mugambi
A graphic novel Mugambi pode ser considerado um filme em preto e branco só que no lugar do filme utiliza do papel. Com uma apurada narrativa cinematográfica amarrada a uma fotografia de documentário o trabalho que custou uma década ao seu autor invade a ficção científica.



Mugambi ataca impetuosamente aqueles que, se não infectados pelo vírus do preconceito, espreitam-no sem tomar uma atitude enérgica, ou até heróica. Ataca também aqueles que, com distração indevida, rondam a Terra sem se preocupar com o meio-ambiente.
Liga do Cerrado
Geuvar de Oliveira é também um dos autores do gibi Liga do Cerrado, que teve quatro edições publicadas. Fazem parte desta liga personagens inesquecíveis: O Homem Suvaco, o Homem Pochete, a Maria Paulada, O Homem Pichilinga, Jeitosa, Senhor Gambiarra e Caryocal. Heróis que animam um Tocantins único, com uma diversidade própria. Liga do Cerrado é uma revista em quadrinhos com humor e sensibilidade tais que não existiria sem as mãos de Geuvar ou fora do nosso Estado. (Com informações da Assessoria)