quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

---falem mal mas falem de mim.(escritora Glória magdan)

Gente sé hoje temos novela em todos os canais não podemos deixar de falar da escritora Glória Magdan.
Tudo que li sobre ela é somente criticas,é ao meu ver querira ou não ela contribuiu com a tv Brasileira.
Fique um pouco com Glória Magadan:



Maria Magdalena Iturrioz y Placencia nasceu em Cuba, numa data que foge aos arquivos biográficos disponíveis. Adotando o pseudônimo de Glória Magadan, escreveria para sempre o seu nome na história da teledramaturgia latina americana, tornando-se uma das mais famosas novelistas do Brasil.
A autora deixou Cuba após a vitória de Fidel Castro e à instalação dos ideais revolucionários naquele país, refugiando-se em Porto Rico. Seria neste pequeno país da América Central que Glória Magadan passaria a trabalhar na Telemundo, estação de televisão local. Ali, seria contratada pela agência publicitária da Colgate-Palmolive, principal patrocinadora das telenovelas na América Latina. Ainda em Porto Rico, escreveu a novela “Yo Compro Esa Mujer”, em 1960. A agência enviou-a para desenvolver telenovelas que patrocinaria na Venezuela, país em que faria uma nova adaptação de “Yo Compro Esa Mujer”, para a RCTV. Em 1964 seria transferida para o Brasil, chegando a São Paulo como supervisora da seção internacional de novelas da Colgate-Palmolive.
No Brasil, passou a supervisionar a adaptação de textos de telenovelas de autores latino-americanos para a extinta TV Tupi. Supervisionou várias adaptações feitas por Walter George Durst, como “O Sorriso de Helena”, “Gutierritos, o Drama dos Humildes”, “Teresa”, “O Cara Suja”, “A Outra” e “A Cor da Pele”; e a adaptação de Daniel Más que resultou na telenovela “Um Rosto de Mulher”.
Glória Magadan chegaria a TV Globo no final de 1965. Contratada pela recém inaugurada emissora do jornalista Roberto Marinho, marcaria a sua estréia como autora de telenovelas brasileiras com o folhetim “Paixão de Outono”, protagonizado por Yara Lins, Walter Forster, Leila Diniz e Reginaldo Faria. A novela iria inaugurar o horário das 21h30 da TV Globo, dando início a uma bem sucedida carreira de novelista, que faria de Glória Magadan a mulher mais poderosa da televisão brasileira dos anos sessenta.

Falem mal ou falem bem até hoje ser fala dessa escritora.

Viva lá ´Glória.
Viva!

Macumda moderna( Arleta)

      
Hoje fui marcar médico e ao vira a esquena.Um despacho.
Ai fiquei na obrigação de arlertar como se proceder nestes casos.
Quando você passar ou ver,cair,espara em um despacho,não tenha medo tenha respeito,com a entrega feita naquele local.
A melhor coisa a se fazer é pedir desculpa,e fazer o sinal da cruz,e sair,afinal aquela macumbinha ali feita
não é para você mas temos que ter respeito.
Com tudo que se diz a qualquer  religião.
Não tenha mêdo.Tenha sim fé e não fique pensando que só porque viu ou passou encima isto lhe tará algum mal.Pois quem recebeu sabe que não fez por mal.
Afinal é fim de ano e sempre tem alguém fazendo uma macumbinha.
Como diz um ditado popular: " não creo em bruxas mas elas existem"
até a proxima macumba.
Axe,Sarava.