Armação Ilimitada foi um seriado brasileiro, voltado para o público adolescente da Rede Globo, exibido às sextas-feira às 21:20, entre 1985 e 1988, e que misturava aventura e esportes além de outros temas típicos da Zona Sul do Rio de Janeiro.
O seriado integrava a faixa de programação Sexta Super, sendo exibido uma vez por mês em seu primeiro ano, e quinzenalmente a partir do segundo ano, em episódios de 45 minutos de duração.
O projeto foi concebido a partir de um esboço feito por Kadu Moliterno e André de Biase, que haviam trabalhado juntos na novela Partido Alto em 1984. A idéia foi concretizada por Daniel Filho, que apostou e investiu no seriado de aventuras apresentado em ritmo de videoclipes.
- Juba (Kadu Moliterno) & Lula (André de Biase) - Dois amigos jovens que vivem juntos na Zona Sul carioca e têm uma pequena empresa de prestação de serviços, a Armação Ilimitada. Dentre as atividades a que se dedicam estão mergulho, pilotagem, competições esportivas e até mesmo trabalhar como dublês de filmes.
- Zelda Scott (Andréa Beltrão) - filha do exilado político (Paulo José) e estagiária do jornal Correio do Crepúsculo, começa a ter uma relação amorosa com Juba e Lula, formando um triângulo amoroso nunca solucionado porque a moça não vê problema nenhum em amar os dois ao mesmo tempo.
- Bacana (Jonas Torres) - um órfão muito esperto que se une a Juba, Lula e Zelda.
- Chefe de Zelda (Francisco Milani) - Chamado apenas de "Chefe", o editor do Correio do Crepúsculo aparecia sempre caricaturado de acordo com o que falava com Zelda (sempre ao pé da letra). Por exemplo, quando dizia que despachava os assuntos do jornal, aparecia num ritual de candomblé.
- Ronalda Cristina (Catarina Abdala) - melhor amiga de Zelda, e como esta mesma dizia, era a "rainha do último grito", ou seja, sempre aderia incondicionalmente à moda do momento.
- Black Boy (Nara Gil) - DJ que narrava os acontecimentos direto de um estúdio de rádio.
A editora Nova Fronteira trás para os quadrinhos este seriado de tv. Nós traços de Hétor Gomez Aluizio e argumento de Rés Rocha Moreira.(clique nas imagens para amplia-las)
|
O desenhista |
O Desenhista:
Hector Gomez Alisio
São Paulo, São Paulo, Brazil Hector Gómez Alisio nasceu em Santa Fé, Argentina em 1953 e mora em São Paulo desde 1976. Trabalhou como ilustrador para inumeras agências de publicidade, nas principais revistas do Brasil, para editoras de livros e fez story boards para filmes, como Brincando nos Campos do Senhor, de Héctor Babenco. Seus trabalhos participaram de exposições individuais e coletivas e foi diretor creativo das agências Hipermídia, Ogilvy e Tesla. Atuando no mercado norte-americano desde 1992, colaborou com importantes editoras, como Marvel e DC.E coloco algumas paginas da historia em quadrinhos e alguns desenhos desse artista.
|
O novo ator de Superman |
|
As Panteras anitgas |
|
o Seriado Dallas antigo |
O NOVO SUPERMAMA:
Warner Brothers anunciou a contratação de Henry Cavill para interpretar Clark Kent/Superman no novo filme do cinema, que terá direção de Zach Snyder.
O ator britânico de 27 anos esteve no elenco da série “The Tudors”, na qual interpretou Charles, melhor amigo do rei Henrique VIII.Este é o novo Superman.
NOVA VERSÃO DE DALLAS:
Está sendo preparada pelo canal TNT dará continuidade à história original, acompanhando as vidas de Christopher e John Ross, filhos de J.R. e Bobby Ewing.
Por enquanto, a produção ainda não contratou os atores que darão vida aos personagens, embora existam rumores de que Justin Hartley, de “Smallville”, seja o nome mais cotado para interpretar Christopher.
O único nome confirmado para o novo elenco é o de Jordana Brewster, vista em “Chuck” e “Dark Blue”. Ela foi contratada para interpretar Elena, a filha do cozinheiro do rancho Southfork, que se torna parte de um triângulo amoroso, formado pelos primos Christopher e John Ross.
aS nOVAS pANTERAS:
A escolha das atrizes foi quase que politicamente correta: uma loira, uma morena e uma mulata. Ficou faltando uma oriental, uma latina e uma indiana. De qualquer forma, esse elenco segue a linha de raciocínio utilizado na seleção de atrizes para a série original. Na época, não se pensou em contratar uma mulata, a estratégia estava na escolha das atrizes pela cor do cabelo.
As personagens são: Marisa Valdez (Kelly), ex-militar especializada em explosivos; Abby (Taylor), uma ricaça (filha de um golpista da Wall Street), que se torna ladra, que se torna detetive; e Kate (Ilonzeh), uma ex-policial condecorada especialista em artes marciais. As características das personagens ainda estão sendo definidas, portanto pode haver alguma mudança ao longo da produção, incluindo seus nomes.
Minka Kelly, de “Friday Night Lights”, e Rachel Taylor, vista em “Grey’s Anatomy”, estão em negociações finais para se unirem à Annie Ilonzeh (nas fotos acima). As três deverão interpretar detetives particulares que trabalham para o misterioso milionário Charles Townsend (Robert Wagner).