terça-feira, 10 de maio de 2011

O QUE VEM POR AI...EM HQ...;

A nova série mensal do Capitão América, em que Steve Rogers, o Sentinela da Liberdade original, voltará ao seu velho uniforme, teve divulgadas três páginas pela Marvel Comics.
Veja ao lado as ilustrações de Steve McNiven (Guerra Civil, Nemesis) para o roteiro que continua nas mãos de Ed Brubaker, que cuida do personagem há anos.
Na trama, quando uma figura misteriosa do passado de Steve Rogers retorna, trazendo consigo segredos mortais, o Capitão América mais uma vez torna-se um alvo.
A volta de Rogers foi programada para 13 de julho nos EUA, coincidindo com o lançamento do filme Capitão América: O Primeiro Vingador com Chris Evans (22 de julho por lá). A primeira edição terá três capas - uma do próprio McNiven, outra de Oliver Coipel e a terceira de Neal

*******************************************************************
A DC Comics está pretendendo ampliar sua linha de títulos relacionados à Liga da Justiça, segundo os informantes do Bleeding Cool.
************************************************************************************Em entrevista coletiva por telefone, nesta segunda, Jonathan Hickman e Esad Ribic anunciaram mais uma reformulação do Universo Ultimate, da Marvel Comics.
A série Ultimate Comics: Ultimates, que começa logo após a conclusão do arco de história “A Morte do Homem-Aranha”, trará o selo Ultimate Comics Reborn. Novos detalhes e criadores serão revelados nesta semana (um novo Homem-Aranha Ultimate foi confirmado recentemente).
A nova sacudida no universo Ultimate, criado em 2000 com a intenção de contar histórias sem a carga cronológica do universo Marvel tradicional, vem apenas dois anos após a última, com a série “Ultimatum” (2008-2009), escrita por Jeph Loeb.
Segundo Hickman, o universo Ultimate deixou de ser palatável aos novos leitores à medida que acumulou cronologia. “Estamos construindo um universo coeso, em que todos os títulos Ultimate serão amarrados e jogarão uns com os outros”, disse, acrescentando que os quadrinhos do selo não devem ser um mero reflexo do universo principal.
O título Ultimates será o carro-chefe das mudanças no selo. Ele influenciará todos os outros – mas, segundo o editor Sana Amanat, para entender o que ocorre no título não será preciso comprar todos os outros. “Acho que Ultimates deve ser um dos melhores e maiores gibis do universo Marvel”, disse Hickman.
Ribic afirma que as mudanças não passarão por um redesenho dos uniformes. “Acho que em termos de design a maior parte do material funciona”, disse. O problema, para ele, está na “escala” das histórias. “Esses gibis realmente precisam ter grande escala, como uma extravagância de Hollywood de grande orçamento”, disse Ribic.
Questionado sobre se há um “plano-mestre” sobre para que lado devem ir as mudanças, Hickman disse que tem o próximo ano planejado, mas não sabe como deve terminar.
As mudanças começam depois da saga Ultimate Fallout, que mostra a reação dos heróis à morte do cabeça-de-teias favorito dos fãs de quadrinhos.
Duas novas séries estariam em planejamento. A primeira, uma nova revista mensal de Liga da Justiça Internacional, que seguirá a maxissérie quinzenal, por Judd Winick, Aaron Lopresti e Keith Giffen, Justice League: Generation Lost, concluída nas comic shops dos EUA na semana passada.
Não se sabe ainda se essa HQ continuaria com a mesma equipe criativa (Giffen, vale lembrar, foi corresponsável pela fase marcante da superequipe do Universo DC entre os anos 80 e 90).
A outra série deve resgatar ideias do desenho animado e série em quadrinhos de Batman do Futuro (Batman Beyond). O título mostraria a Liga da Justiça do futuro em formação semelhante à mostrada no episódio “Once And Future Thing” do desenho Liga da Justiça Sem Limites (Justice League Unlimited), que teve Superman, Aquagirl, Batman, Big Barda, Lanterna Verde (Kai-Ro), Micron, Static e Warhawk.
[ATUALIZADO] Especula-se que a nova série seja intitulada Justice League Beyond.
Detalhes de nenhum dos dois títulos foram confirmados ainda pela DC, porém.