sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PERSONAGEM GAY DOS QUADRINHOS GANHA REVISTA PRÓPRIA NOS EUA..

Personagem gay dos quadrinhos vai ganhar revista própriaO personagem Kevin Keller foi o primeiro gay na história da Archie Comics - empresa que publica quadrinhos norte-americanos desde 1941. Kevin surgiu em 2010, como coadjuvante da revista "Veronica", estrelada pela personagem de mesmo nome. Agora, Kevin deve ganhar sua própria revista.
Segundo o site "AfterElton", Kevin retorna nas páginas de "Veronica" em março, mas já no mês de junho deve sair sua revista, batizada de "Kevin Keller".
Dan Parent, o criador do personagem, declarou: "Sabíamos que ao abordar isso estávamos fazendo a coisa certa. Sempre ficamos preparados para algum ataque. Mas não houve muita reação. Aqui onde estou tem sido 98% positivo".
Na revista própria, Kevin vai protagonizar histórias sobre sua família, com flashbacks de sua infância, além .

O nome dele é Kevin Keller. Loiro, alto, olhos azuis e sempre na moda. Ele é o novo personagem da série "Riverdale High" e também o mais novo personagem Gay dos quadrinhos.

"Riverdale High" é o nome da escola onde estuda a turma da série. Lugar onde todos se encontram. É lá que Archie, Betty, Veronica, Reggie e Jughead vão se integrar a Kevin Keller.

A decisão de inserir um personagem Gay na série foi da própria editora, a Archie Comics, que publica este gibi desde 1941.

O presidente da empresa, Jon Goldwater, disse que a ideia é tornar as revistas em sintonia com a realidade, mais atual e abrangente.

A estreia de Kevin Keller será em "Veronica nº 202", na história "Isn't it Bromantic?".

Kevin Keller, um estudante abertamente Gay, entra na história derrotando o personagem Jughead em um concurso para saber quem come mais hambúrgueres. Com a vitória, Kevin conquista o afeto de Veronica e passa a recusar frequentemente suas cantadas. A personagem Veronica ficará vidrada no rapaz sem saber que ele é Gay.(Lembrando que na história em quadrinhos do nosso blog ano passado,foi apresentando um gay irustido e um gay fora o armario.Na história Zé e Amelia...dêem uma olhada e veram que é verdade.)

GAY COMICS--- EXISTIU SIM SENHOR...


Preciosidade dos idos em que a palavra gay era mais sinônima de contente do que outra coisa. Gay Comics foi publicado pela editora Atlas (do grupo Marvel) na primeira metade da década de 40.A capa desse número 24 (!!!) aos olhos de hoje, para se tratar de misoginia. Provavelmente o cara arrumou emprego de salva vidas sem saber nadar.

Basta ver
outras capas para entender o tipo de humor sobre pessoas gaiatas que a revistinha tinha. Difícil pesquisar sobre o tema sem cair numa infinidade de pornografia LGBT.

De qualquer forma, tanto tempo depois, a estética dos personagens ficou gay, no outro sentido. Que Archie não nos ouça!

Considera-se que na ficção, o termo gay para definir homossexuais foi empregado pela primeira vez em 1938, na comédia Levada da Breca (Bringing Up Baby de Howard Hawks).