quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Juba e Lula da tv para os Quadrinhos.( Armação ilimitada)

Armação Ilimitada foi um seriado brasileiro, voltado para o público adolescente da Rede Globo, exibido às sextas-feira às 21:20, entre 1985 e 1988, e que misturava aventura e esportes além de outros temas típicos da Zona Sul do Rio de Janeiro.
O seriado integrava a faixa de programação Sexta Super, sendo exibido uma vez por mês em seu primeiro ano, e quinzenalmente a partir do segundo ano, em episódios de 45 minutos de duração.
O projeto foi concebido a partir de um esboço feito por Kadu Moliterno e André de Biase, que haviam trabalhado juntos na novela Partido Alto em 1984. A idéia foi concretizada por Daniel Filho, que apostou e investiu no seriado de aventuras apresentado em ritmo de videoclipes.
  • Juba (Kadu Moliterno) & Lula (André de Biase) - Dois amigos jovens que vivem juntos na Zona Sul carioca e têm uma pequena empresa de prestação de serviços, a Armação Ilimitada. Dentre as atividades a que se dedicam estão mergulho, pilotagem, competições esportivas e até mesmo trabalhar como dublês de filmes.
  • Zelda Scott (Andréa Beltrão) - filha do exilado político (Paulo José) e estagiária do jornal Correio do Crepúsculo, começa a ter uma relação amorosa com Juba e Lula, formando um triângulo amoroso nunca solucionado porque a moça não vê problema nenhum em amar os dois ao mesmo tempo.
  • Bacana (Jonas Torres) - um órfão muito esperto que se une a Juba, Lula e Zelda.
  • Chefe de Zelda (Francisco Milani) - Chamado apenas de "Chefe", o editor do Correio do Crepúsculo aparecia sempre caricaturado de acordo com o que falava com Zelda (sempre ao pé da letra). Por exemplo, quando dizia que despachava os assuntos do jornal, aparecia num ritual de candomblé.
  • Ronalda Cristina (Catarina Abdala) - melhor amiga de Zelda, e como esta mesma dizia, era a "rainha do último grito", ou seja, sempre aderia incondicionalmente à moda do momento.
  • Black Boy (Nara Gil) - DJ que narrava os acontecimentos direto de um estúdio de rádio.
A editora Nova Fronteira trás para os quadrinhos este seriado de tv. Nós traços de Hétor Gomez Aluizio e argumento de  Rés Rocha Moreira.(clique nas imagens para amplia-las)









O desenhista

O Desenhista:

Hector Gomez Alisio




São Paulo, São Paulo, Brazil
Hector Gómez Alisio nasceu em Santa Fé, Argentina em 1953 e mora em São Paulo desde 1976. Trabalhou como ilustrador para inumeras agências de publicidade, nas principais revistas do Brasil, para editoras de livros e fez story boards para filmes, como Brincando nos Campos do Senhor, de Héctor Babenco. Seus trabalhos participaram de exposições individuais e coletivas e foi diretor creativo das agências Hipermídia, Ogilvy e Tesla. Atuando no mercado norte-americano desde 1992, colaborou com importantes editoras, como Marvel e DC.
E coloco algumas paginas da historia em quadrinhos e alguns desenhos desse artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário