sábado, 26 de fevereiro de 2011

QUEM É O PAI DOS SOBRINHOS DO PATO DONALD ?

Um grande mistério da disney ?

Alguém sabe me dizer ?


Só há pistas sobre a mãe deles. A identidade do pai continua sendo um dos maiores mistérios da história de Patópolis, a cidade fictícia habitada por Donald, Tio Patinhas e companhia nas histórias em quadrinhos Disney. Os trigêmeos Huguinho, Zezinho e Luizinho (como são conhecidos no Brasil) estão entre os personagens mais antigos dessa família: sua aparição data de outubro de 1937, apenas três anos depois do surgimento do próprio Donald. Apesar de tanto tempo de estrada, pouco se sabe sobre seus pais. No início da década de 50, Carl Barks - um dos principais desenhistas, roteiristas e animadores da Disney - criou uma árvore genealógica na qual a mãe do trio era identificada como Thelma, irmã gêmea de Donald. No lugar do pai, aparecia apenas um sinal de interrogação. Outra árvore genealógica mais completa, criada em 1993 pelo ilustrador e roteirista Don Rosa, também deixou esse espaço em branco.

A verdadeira explicação está no conceito de entretenimento familiar dos Estúdios Disney, que busca ser o mais assexuado possível. "Por isso, os laços familiares nessas histórias sempre se distanciaram da realidade. Quase não há contato entre pais e filhos - as relações se dão entre sobrinhos e tios, ou netos e avós - e os personagens nunca se casam", diz o especialista em quadrinhos Álvaro de Moya, autor do livro O Mundo de Disney.

OS DEUSES GREGO HOJE EM DIA...SERIA ASSIM?

Olha que  legal esta série de ilustrações feitas pelo designer Ryan Mauskopf mostrando sua visão de como seriam as figuras míticas gregas nos dias atuais. Confiram!
Ícaro
Ícaro sendo atropelado por um avião.
Caronte
Caronte, outrora o barqueiro do Hades, assustando a guarda costeira.
Tritão
Tritão, o filho de Poseidon, sendo pescado como um peixe.
Cronos
Cronos, não satisfeito em devorar seus filhos, vai a um restaurante especializado em carne… humana (pratos vegetarianos então, nem pensar).
Medusa
É, parece que a Medusa terá que adiar o seu exame de vista mais uma vez.
Photobucket
O Ciclope está tendo dificuldades em assistir Fúria de Titãs 3D. Mas ele não está perdendo nada, já que o 3D desse filme é uma merda mesmo.
Hermes
Hermes, o deus ladino, em problemas com a polícia.
Cérbero
Cérbero, que um dia já foi o terrível cão guardião dos portões do Hades, agora leva uma vida mansa e pacata.
Achei no blog Nova Hélade quando estava fazendo uma pesquisa.Legal nê!?

MACUMBINHA MODERNA - PALAVRAS DE Vô BENTO

 

- Filhos, ouçam todos e me digam o que é preciso para ser um médium.
- Ah, Vô, é preciso ter disciplina, dedicação, estudo ….

- Não filhos, para ser médium não precisa de nada disso, ser médium é fácil, todos que passaram hoje por assistência são médiuns como vocês e para isso nada é exigido. O difícil é ser INSTRUMENTO DE DEUS e é isso que vocês precisam ser, se realmente querem evoluir e fazer o bem.
E agora, o que é preciso para ser um bom Instrumento de Deus?
…silêncio…
- Só precisa ter um CORAÇÃO LEVE, um coração cheio de AMOR pela Espiritualidade e não interesse perante ela. Olhem para dentro de vocês e observem qual é o tipo de amor que vocês têm perante a Espiritualidade. Observem qual é o lado do muro em que vocês estão agora, no lado da troca, onde se espera receber ‘também’, ou  no lado do amor, onde se é capaz somente de ‘dar’.
Saibam que é do lado do amor é que estão os verdadeiros Instrumentos de Deus.
Observem agora, filhos, se vocês estão pulando de um lado para o outro do muro. E o que é pior, observem se vocês não estão em cima do muro prestes a cair ou quem sabe já caíram e não se deram conta, tentando até derrubar seus outros irmãos.
Filhos entendam, é através do amor que tudo acontece, é através do amor que vocês ficam receptivos às forças Espirituais Divinas e só assim conseguem receber tudo de Divino.
Quanto a dedicação, o estudo e a disciplina, quando há amor todas essas necessidades se tornam  naturais e fáceis de serem cumpridas, pois nos dedicamos a tudo que amamos não é verdade?! Então tudo se transforma em “uma grande alegria”.

Através de  Mãe Mônica Caraccio