A personagem chamava-se Andrea Thomas. Era em verdade uma professora de ciências de uma escola de 2º grau, que gostava de dar uma de arqueóloga nas horas de folga (ao estilo Indiana Jones). E foi numa dessas incursões que encontrou no Egito, um amuleto que pertencera à Deusa Ísis, sendo o mesmo dotado de poderes mágicos.
De posse do amuleto, Andrea pronuncia as palavras "Poderosa Ísis" e se transforma na heroína, sendo inclusive capaz de voar. Para tal, eram ditas as palavras: "Oh! Zephyr que comanda o ar. Erga-me para que eu possa voar!". Após os vôos, Ísis pousava girando em torno de si,
Ísis tinha por finalidade combater o crime, ajudar pessoas que estão em perigo e sempre que precisava de algo diferente, recitava versos invocando algum tipo de Deus egípcio. Andrea lutava contra o mal juntamente com o professor Rick Mason e as alunas Cindy Lee e Renee Carrol.
Como todo herói que se preza, a personagem mantinha segredo sobre sua segunda identidade. Ao final de cada episódio, olhava diretamente para a câmera, falando sobre aquilo que considerava ser a moral da aventura mostrada.
Ísis foi criada especialmente para a televisão. Os efeitos especiais eram precários mesmo para a época em foi concebida. Foi produzida em paralelo com a série Capitão Marvel. Em alguns episódios de Ísis, Marvel comparece para ajudá-la. O mesmo ocorria na série de Marvel; ou seja, vez por outra Ísis aparecia para auxiliá-lo. Durante a produção do programa, a DC Comics publicou revistas em quadrinhos com a personagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário